
Só aquelas pessoas que sofrem com esse mal que conseguem entender. Procurando uma imagem para colocar aqui, nesse post, vi uma frase incrível "É claro que vc tem insônia, fica aí acordado a noite toda!" e, por mais absurdo que pareça, é uma reação normal das pessoas: "Por que você não dorme?". Como se eu não quisesse, eu simplesmente não durmo porque acho mais legal chegar no dia seguinte acabada e falar que tenho insônia! Por isso acho ótimo quando acho outro indivíduo que sofra dessa maldita, porque daí eu me sinto um pouco mais normal, e vejo que o problema não é só meu.
As causas podem ser diversas, a minha é a falta de botão de off na área dos pensamentos. Penso sobre tudo que tenho que fazer, e tenho insights, daí resisto para não levantar da cama e começar a escrever ou qualquer coisa parecida, porque daí que não vou dormir mesmo. Só que,eu fico pensando.... resolvo mudar o assunto, mas desenvolvo esse outro pensamento, e fico pensando que amanhã dificilmente irei lembrar de tantas coisas, mas não posso levantar, uma hora eu vou ter que dormir, e vai que eu perco esse momento precioso, em que eu posso cair no sono, escrevendo ou lendo?! Nunca me perdoaria.
Em algum momento nem meu cérebro aguenta e resolve me dar algumas horas de folga, mas como lembrança dessas noites mal dormidas eu tenho olheiras, dor de cabeça e um cansaço constante, que simplesmente desaparece no segundo em que começo o processo para ir para a cama, mas não perde a hora na manhã seguinte! Sim, já tomei remédio (odeio), já tomei leite morno, chá de camomila, banho quente, música de yôga, todas as luzes apagadas, algumas luzes acesas, TV, música, enfim, já tentei muiiiita coisa, mas ela insiste em me acompanhar...
Ai,ai,ai, essa tal de insônia viu... acaba sendo minha melhor amiga, mesmo que seja minha pior inimiga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário