domingo, 7 de junho de 2009

how well do I know me?

Eu nunca fui muito de entrar no facebook, não tenho o costume, mas ontem fiquei meio addicted. Existem vários testes e tal, e um que eu achei muito legal foi o "How well do you know me?", onde cada pessoa monta um quiz para os amigos testarem o quanto eles te conhecem. Ao montar o meu quiz, parei para me perguntar, mas será que eu me conheço?! É muito fácil dizer qual cor gostamos mais, ou qual a banda preferida, mas será que nós sabemos aquilo que somos ou do que somos capazes?
Eu costumo dizer que sei muito bem tudo aquilo que não sou entretanto, aquilo que sou é um pouco mais difícil. Presto muita atenção e considero muito o que os outros dizem, e consegui aprender a filtrar e usar aquilo que me convém. Óbvio que prefiro pensar apenas nas coisas boas que sou e, quando alguém me fala algo negativo gasto algum tempo a pensar se ela tem razão. Mas, e quando as pessoas tem uma ideia errada osbre nós, o que fazer? Eu realmente não sei, por isso prefiro me concentrar no pouco que sei de mim mesma. Só odeio pensar que, por causa de determinadas situações, acabamos confundindo os outros, que ficam com uma impressão errada, muitas vezes irreversível, considerando que a referência delas é aquele momento.
Enfim, acredito que a vida seja uma eterna sequencia de acontecimentos que nos fazem descobrir coisas novas o tempo todo, posso dizer que desde que voltei da França estou redescobrindo minha vida, pessoas e muitas coisas que sou capaz. Esse semestre que passou nem de perto foi o melhor do mundo, mas apesar de todos os pesares, me fez crescer, apesar de tanta coisa fora do lugar, eu acho que me descobri um pouquinho mais, mas também me perdi mais um pouco! Então, minha única escolha: keep living and always hope for the best!

Nenhum comentário: