quinta-feira, 3 de setembro de 2009

À proura de uma paixão...


Para quem já entendeu errado o título desse post vou esclarecer logo de cara: não, não procuro um namorado! Isso eu já tenho e ele não precisa ser substituído.
Nos últimos meses tenho me dedicado duas vezes por semana à sessões de análise, e sempre que saio de lá fico um pouco... estranha, pensativa, sei lá a palavra certa! Hoje não foi diferente, aliás, foi um pouco diferente sim, meu analista meio que gritou comigo! Como se pra ter certeza de que eu estava ouvindo ou simplesmente porque eu resisto a tudo que ele tenta pra me ajudar. Bom, fez efeito.
"Beatriz, cadê a sua paixão?"
Eu realmente não tenho idéia... talvez seja minha curiosidade! Mas não sei se é possível ser apaixonado por ser curiosa, não faz muito sentido na verdade. Talvez eu seja apaixonada por viajar. Eu SOU apaixonada por viajar, mas ainda não me parece a paixão ideal... Minha irmã é apaixonada por ballet, meu namorado por cinema, um amigo por dinhiero, um outro por yoga, minha mãe por tralhas, meu pai por vinhos, meu primo por Ben 10 e meu irmãozinho, aparentemente, por bolas coloridas. Então por que será que, mesmo estando rodeada por pessoas apaixonadas, eu não sei definir o que realmente me dá tesão na vida?
Eu gosto de muitas coisas, mas nada a ponto de ser "a coisa", sabe?!
Blah...
Só precisava desabafar um pouquinho... se alguém tiver alguma idéia de algo que eu possa achar apaixonante, aceito sugestões!!


PS: na foto Antonio, pra quem não conhece, meu irmão, se divertindo horrores em seu primeiro aniversário...

2 comentários:

Marotinho disse...

Vc é apaixonada por comida, bebida e livros...e por favor não fale que sou um apaixonado por yôga... apenas gosto bastante.....mas tb não tenho uma paixão.. já me fiz essa pergunta varias vezes e ainda não encontrei uma solução.... desenho, yôga, bebeida, amigos, textos, livros e etc....
Beijos

Livia Gatti disse...

COMO ASSIM VIAJAR NÃO É SUFICIENTE PARA UMA PAIXÃO?

O que causa essa paixão por viajar é justamente o fato que quando estamos viajando nos apaixonamos por tudo e todos. A vida tá ai querida, e o mundo também. Pronto para ser percorrido e apaixonar... a paixão pela viagem acaba que aglomerando diversas outras, por culturas, línguas, pessoas, LIBERDADE, e a você mesma.

Eu acho uma paixão pra lá de suficiente, um pouco mais complicada de lidar pois 30 dias ao ano não são nada para se dedicar à uma paixão, porém... quem disse que precisamos ficar somente nos 30 dias ao ano?!