quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Home alone

Certa vez, em alguma coisa de numerologia que eu fiz, me foi dito que enquanto eu não souber viver sozinha, eu não serei capaz de viver com ninguém. Mas, por mais que eu goste de ficar sozinha, tem horas que eu adoro estar com pessoas! (Ufa, eu sou normal) E, morando aqui, eu estou sendo obrigada a aprender a viver sozinha. Acredito que nada acontece por acaso, então, pro meu primeiro mês aqui eu tive os amigos mais incríveis do universo pra me ajudarem num período de adaptação. Fui pra milhares de baladas, conheci milhares de lugares, fiz amigos do mundo todo... O verão foi acabando, essas pessoas voltaram para seus respectivos países, e eu fiquei aqui, nesse meu sonho prolongado. Comentei essa semana com um amigo como me sinto uma estranha no ninho aqui em casa... Moro com mais uma menina e constantemente temos mais gente aqui em casa, mas eu não consigo me sentir à vontade no meio deles. Me apaixonei, mas por alguém que não mora nem no mesmo país que eu... Resumo: sou obrigada a me acostumar comigo mesma. Essa é provavelmente a lição mais valiosa que eu vou tirar desse tempo, mas acho que também será a mais dura. Meu problema não é estar sozinha, e sim, não poder estar com as pessoas quando eu quero... ou mehor, não ter pessoas com quem eu queira estar. Já passei por isso antes, acho que é absolutamente normal, mas desssa vez não tem nem a mãe, a irmã e a cachorra pra serem as figurantes. Sou eu comigo mesma e ponto final. 
Oh! Pobre menina rica?! Nunca. Sorte de uma menina que está tendo a oportunidade de aprender coisas que outras pessoas levam uma vida toda pra saber como é. Sorte de ter condição e maturidade pra aproveitar ao máximo essa viagem. Feliz de poder ter consciência disso tudo!

3 comentários:

Paulo Cabral disse...

YEAH! You lucky bastard! hahaha
mas eh mesmo! adoro ficar sozinho tbm, e eh bom... mas se aguentar as vezes pode ser muito dificil.

Unknown disse...

eh mto triste a solidao mesmo.
ainda bem q minha mae se mudou pra SP e eu nao sofro mais disso.
hahahah
bea, saudades!

Unknown disse...

Numerologia, tarot, horóscopo, runas chinesas, ou i-ching baiano. Acreditar não acredito. Mas vira e mexe eu tô lá num site de quinta da internet, tentando encontrar respostas fáceis pra questões sem respostas.
Ai que um belo dia, andando na rua você vê alguma coisa e lembra. Em mil novessentos e bolinha o tarot africano me disse que eu era assim.
Só pra dizer que me identifico, com você. Não com o além virtual.