terça-feira, 14 de outubro de 2008

Lição 1: limpando ralos (mas, em paris)


Decidi criar esse blog pra poder contar minhas aventuras parisienses... A idéia me ocorreu alguns minutos atrás, quando eu fui tomar banho e meu box se tornou uma banheira. Diagnóstico: ralo entupido. Plano de ação: Beatriz teria que limpá-lo. Enquanto fazia essa linda tarefa de retirar cabelos de um ralo (para melhor visualização dos leitores: eu, de luvinhas de borracha laranja, fazendo cara de nojo e quase vomitando), me lembrei de todas as pessoas que me dizem diariamente que têm inveja de mim, por eu estar morando aqui. Imaginei que elas iriam agradecer cada segundo suas residências, com suas empregadas e seus zeladores, se estivessem no meu lugar nesse momento. Aliás, duvido que alguém morra de inveja de ter que tirar lixo todo dia, lavar louça 3 vezes ao dia (pq os pratos realmente são como coelhos, se multiplicam na velocidade da luz!), de ter que ir ao supermercado a pé, de morar no quarto andar sem elevador (e, subir com aquelas compras do supermercado!), de não ter secadora nem guarda roupas, de pegar metrô lotado todo dia, de tomar chuva pq os taxistas se recusam à te levar até sua residência pq desconhecem o endereço...
Realmente, apesar de tudo isso, óbvio que tento me lembrar o tempo todo que estou em Paris, e é fácil quando estou andando pela rua e vejo todos esses prédios fofos com flores nas janelas, vejo as folhas caindo pq estamos no outono, compro meu almoço e vou comer no Jardin de Luxembourg, fazia pic nics à beira do Sena, sento em um café e fico observando as pessoas na rua...vou à exposições incríveis o tempo todo, vou pra todos os cantos de metrô e pego um avião e em duas horas estou em qualquer outro país incrível!
Paris é Paris... mas o sonho não é tão constante quanto eu sonhava... O sonho é vida real, e vida de gente grande, vida que eu não conhecia até então. E, como todas as vidas, às vezes dói, faz sofrer, angustia e me deixa ansiosa pro dia acabar logo... Mais, c'est la vie! E, venhamos e convenhamos, sofrer em Parisland é muito mais chique... =)

5 comentários:

Cymbalta disse...

adorei! sei que isso é bem real... saudade bibous beijooo te amo

Cymbalta disse...

Ahahaha!
Very funny darling!
Miss u and your good mood!
xxx Rará

Paulo Cabral disse...

Pois é. Talvez eu não realize isso tb, pq minha residência tinha camareira. =p hahaha
Adoro histórias de viagem. Principalmente as engraçadas. haha
Continue postando.

Beijo

Unknown disse...

Ah, tava aqui me perguntando pq vc demorou tanto pra fazer um blog, está no seu sangue, Dona Natan! Hahahaha.

Adoro essas histórias, pode continuar postando!

Saudades múltiplas!
Bisous, Má Leal

Unknown disse...

Venha andar de Lapa-Penha, fazer pic-nic no parque do carmo kkkkkkkk
melhor deixar como está...
Bebous saudade infinita, Louli